Frei Odécio Lima, OFM é elevado ao cargo de Capelão Chefe da Marinha

Aos dezoito dias do mês de maio, no salão nobre do Edifício Almirante Tamandaré, situado na cidade do Rio de Janeiro, na presença do Comandante da Marinha: Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, bem como do Arcebispo Militar do Brasil: Dom Fernando José Guimarães, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro: Dom Roque C. Souza, contando com a presença de vários capelães, oficiais, praças, clérigos, frades de nossa custódia, e familiares, o Capitão de Mar e Guerra Frei Odécio Lima de Souza, recebeu o cargo de Capelão Chefe da Marinha.

Em seu discurso, Frei Odécio frisou a importância, ou melhor, a providência de Deus, por sua assunção como Capelão Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha, acontecer dentro da semana de oração pela unidade dos cristãos, assinalando a importância de promover a unidade dos cristãos no seio da família naval, com espírito de abertura e acolhida.

Ilustrando seu júbilo e gratidão, Frei Odécio proferiu aos presentes, parafraseando o patrono da Marinha, a saber, Almirante Tamandaré, com as seguintes palavras: “Sou Capelão da Marinha e outra coisa não quero ser”. Frei Odécio recordou-se com regozijo do ministério exercido até o presente momento, que ele, em nome de Cristo e da Igreja, exerceu batizando, perdoando, aconselhando espiritualmente, assistindo casamentos; e novamente reafirmou que quer continuar desempenhando em sua vida o ministério a ele confiado, servindo agora então neste novo encargo. Exortou os membros do quadro de “Capelães Navais”, padres e pastores, a se configurarem a exemplo de Cristo, bons pastores da grei confiada a cada um deles.

Ao término da solenidade de assunção de cargo, consagrou este ministério de chefia a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, suplicando a intercessão e benção materna. Os Frades Franciscanos ali presentes, entoaram o canto tradicional de nossa ordem o “Tota Pulchra”.

Que Maria, a “stella maris”, interceda por este nosso confrade e por toda a Marinha do Brasil.

Equipe de Comunicação Custodial




 

Outras Postagens

Início