Conselho Plenário da Ordem (CPO) 2018 será realizada em Nairobi, no Quénia

O Conselho Plenário (PCO) 2018 será realizada em Nairobi, no Quénia a partir de junho de 12 a 28, com o tema:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito está dizendo…

aos Frades Menores hoje ”. (cf. Apocalipse 2: 7)

 

Como o tema sugere, o CPO está sendo visto como uma oportunidade de ouvir, permitindo-nos acolher melhor a voz de Deus e ouvir o que Ele deseja nos dizer hoje. Queremos prestar atenção e discernir a vontade de Deus para que possamos ser guiados por seus caminhos. Além disso, desejamos escutar uns aos outros como irmãos e aprofundar nossa consciência das muitas mudanças que ocorrem na Igreja e nas sociedades em todos os Continentes – em todos os lugares onde a Ordem está presente.

Esboço do CPO:

  • O primeiro dia envolverá contribuições de especialistas, a fim de ter uma visão geral da Igreja e do mundo de hoje.
  • Outras sessões serão dedicadas a ouvir as apresentações dos membros do Conselho dos diferentes continentes. O intercâmbio criativo será incentivado pelo trabalho em pequenos grupos e pelas discussões plenárias, concentrando-se nas questões mais importantes levantadas nas apresentações dos Membros do Conselho. A partir de um processo de compartilhamento e discussão, as ideias serão refinadas até que uma síntese surja, que por sua vez levará a orientações e orientações do CPO. Este material formará a base para um documento final a ser enviado à Ordem pelo Ministro geral e Definitório.
  • O trabalho do CPO também determinará as diretrizes para a animação da Ordem para o triênio 2018-2021, bem como as questões a serem tratadas no próximo Capítulo Geral.
  • Finalmente, o programa de CPO também incluirá tempo para cumprir os demais deveres do CPO, conforme descrito no art. 194 do GGCC.

Receba atualizações diariamente do encontro do Conselho Plenário de 2018 em Nairobi, no Quênia. Participe da nossa lista de discussão do CPO: clique aqui .

Junte-se a nós para a celebração deste ano do Conselho Plenário da Ordem.

De 12 a 28 de junho, refletiremos sobre as realidades contemporâneas do mundo, da Igreja e da Ordem, dedicando tempo à oração, estudo, discussão e tomada de decisões.

Para mais informações, visite a página inicial do evento aqui .

Fonte: ofm.org


Em vídeo, o Frei Kevin dá as boas vindas aos frades das Conferências da Ordem no mundo que se dirigem a Nairóbi, no Quênia, para tratar das perspectivas para a missão e a evangelização dos seguidores de São Francisco nos dias de hoje.

No vídeo o referido frade explica o que é o CPO (Conselho Plenário da Ordem) e apresenta o local onde será realizado esse importante encontro. Da Conferência Brasileira os delegados são Frei Fabiano Aguilar, da Província da Santa Cruz, Frei Alvaci Mendes, da Província da Imaculada e Frei Wellegton Jean, da Província de Santo Antônio.

Estejamos em comunhão e oração com os frades que de diferentes partes do mundo acorrem a Nairóbi para pensar os caminhos por onde Francisco de Assis percorrerá, por nossas vidas, nos dias e hoje.

Fonte: ofmsantoantonio.org


Vejamos o vídeo:



 

Outras Postagens

Início