Crianças e adolescentes do Patronato de Garça/SP realizam apresentações de música e teatro em comemoração ao encerramento do “Mês da Ecologia Integral”

Aconteceu neste mês de outubro, no Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, o mês da Ecologia Integral. Seu objetivo era conscientizar na prática do dia a dia como realizar ações de desenvolvimentos sustentáveis para diminuição do acúmulo de lixo, coleta seletiva, práticas de produções de hortas domésticas, entre outros aspectos sustentáveis para a diminuição do lixo produzido e do desperdício causado pela mau consumo dos alimentos, materiais e afins.

Para comemorar o encerramento deste mês da ecologia integral, foi realizado no dia 31 de outubro, no Teatro Municipal de Garça/SP as apresentações de música e teatro do Patronato, que trabalhou estes mesmos aspectos para a conscientização na prática da vida acerca da sustentabilidade humana. As apresentações contaram com uma peça de teatro “O retorno” que expressou a importância de cuidarmos bem de nossa casa comum, na busca de uma vida plena e feliz.

Narrativa contada através da fábula dos animais de uma fazenda que estavam em insatisfeitos pelo local em que viviam, sem comida, sem água tratada e sem condição digna de vida. Eles decidem fugir para a cidade, mas ao chegarem até seu destino final, percebem que lá era muito pior, e que a diferença deve ser realizada de onde eles vieram, através de suas ações e gestos solidários e ecológicos.

Tudo foi realizado pelas turmas de crianças e adolescentes do patronato com auxílio de todo o corpo docente, dos Frades Franciscanos e formandos da etapa do postulantado da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. Foi expressado também, ao final deste dia celebrativo, o sentido de gratidão que esta ação social está proporcionando em todos os aspectos para o município de Garça/SP, perpetuando na história a missão trazida já pelos primeiros frades que sonharam tal projeto.

Ariel Altman Garcia / José Carlos Costa Santos (Postulantes)